Nacional vence Operário no Gilbertão

domingo, 5 de fevereiro de 2012 Comments

Charles e Leonardo marcaram os gols da vitória do Leão da Vila Municipal. Com a vitória, o time azulino ocupa a terceira colocação na tabela do Estadual.

m1x1wrle

PAULO ROGÉRIO E ANDERSON SILVA | GLOBOESPORTE.COM - Com gols de Charles e Leonardo, o Nacional conquistou uma importante vitória de 2 a 0 contra o Operário de Manacapuru (a 86 quilômetros de Manaus), pela terceira rodada do Campeonato Amazonense, neste domingo, (5), no estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru. O Operário, com o resultado, perdeu a chance de subir na tabela de classificação.

Operário melhor

Jogando em casa, o Operário não queria perder a chance de conquistar uma vitória. Aos 4 min, o meia Toró chutou e o goleiro Jairo praticou uma boa defesa. O Sapão era melhor na partida. Em nova investida, aos 7 min, o meia Vidinha, também arriscou e o goleiro azulino defendeu.

O Naça chegou com perigo na meta adversária, aos 11 min, com o meia Edvan que tentou de longe e a bola antes de chegar no goleiro bateu no chão e quase enganou Jairo.Três minutos depois, de novo Edvan, com um forte chute de esquerda, assustou o arqueiro Stanley. O jogo era movimentado e muito disputado de ambas as partes. O pequeno habilidoso Toró, desperdiçou uma boa oportunidade, no arremate sem perigo a meta adversária.

A partida foi de muita marcação e também com erros cometidos de ambos os lados. O zagueiro Valtinho, depois de uma jogada violenta em cima do jogador Hugo, foi expulso pelo árbitro Antônio Pequeno Frutuoso.O atacante Leonardo, aos 30 min, perdeu a melhor chance de gol. O jogador invadiu a área e tocou no canto do goleiro, mas a bola passou tirando tinta da trave.Aos 36 min, o meia Thiago Mariano, passou a bola para Alexandre, que na pequena área acabou chutando em cima do goleiro.

2º tempo

O Naça voltou um pouco melhor. Com um jogador a mais em campo, o time azulino procurava o caminho do gol, mas sem muita resposta em lances perigosos. Aos 17 min, na cobrança de falta por Amaral, o goleiro Stanley praticou uma boa defesa, o que seria o primeiro gol azulino. O atacante Charles, que entrou no segundo tempo, aos 21 min, avançou pela esquerda e cruzou para Leonardo, mas o zagueiro tirou a chance de gol.

Três minutos depois, Charles aproveitou uma jogada de Garanha, na grande área para abrir o marcador, 1 a 0. No mesmo lance, os jogadores do Operário pararam para reclamar da arbitragem uma possível falta, o que originou a posse de bola do Naça e o tento marcado. Aos 35 min, o lateral direito, Amaral, quase marcou o segundo gol, mas acabou o goleiro Stanley evitou. O atacante Leonardo, aos 36 min, recebeu a bola de Messi e de cabeça ampliou o placar para o Naça, 2 a 0.

Clássico

A próxima rodada promete muitas emoções. O Nacional enfrenta o Fast Clube, no famoso clássico Pai e Filho. A partida será na quarta-feira, 8, às 20h (22h de Brasília), no estádio do Clube do Trabalhador, zona Leste de Manaus. Já o Operário buscará sua recuperação no Estadual, no jogo diante do CDC Manicoré, também na quarta, às 15h30 (17h30 de Brasília), no estádio Flávia Brant de Oliveira, em Manicoré (a 332 quilômetros da capital amazonense).

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/02/nacional-am-vence-o-operario-de-2-0-partida-foi-no-estadio-gilbertao.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB