Fast vence o São Raimundo e se mantém na liderança

sábado, 4 de fevereiro de 2012 Comments

Michel e Júnior Lacraia marcaram os gols da vitória do Rolo Compressor. O Fast soma nove pontos no Estadual e cem por cento de aproveitamento.

htiyio4s

TEÓFILO BENARRÓS DE MESQUITA - Manaus/AM - Com um gol em cada tempo, o Fast Clube/Ulbra derrotou o São Raimundo, na abertura da Terceira Rodada da Taça Amazonas (Primeira Fase do Campeonato Amazonense 2012), na tarde deste sábado, no Estádio Roberto Simonsen, o SESI, em Manaus. A partida começou sob forte chuva e teve quatro jogadores expulsos, dois de cada equipe.

O Fast Clube/Ulbra começou a partida melhor. Logo aos 4 minutos a zaga colinense cortou uma investida ofensiva perigosa do Tricolor e no rebote Roberto Dinamite recuperou e serviu Nando, na grande área, mas ele bateu prensado com Élton. Aos 7 minutos Catatau cruzou longo, Nando tentou ajeitar de cabeça mas acabou tocando direto para o gol, quase surpreendendo Nelsinho.

Com o campo pesado, o jogo teve a distribuição de muitos cartões. O primeiro foi aos 8 minutos, para Roberto Dinamite, por entrada em Gró. Aos 13 minutos o Fast Clube/Ulbra teve falta a seu favor na entrada da área e Michell cobrou magistralmente, no ângulo superior direito do goleiro Nelsinho, abrindo o marcador (foto acima).

Novos cartões amarelos surgiram aos 27 e 28 minutos, respectivamente para Felipe Cristiano, por falta em Joiner, e para Joiner, após cometer falta em Felipe Cristiano. Alberto avançou com liberdade e bateu com muito efeito, à esquerda da meta colinense, aos 39 minutos. Dois minutos depois, em boa trama do ataque fastiano, Nando começou a jogada pela esquerda e virou o jogo para Catatau, que lançou Emerson, penetrando na área, mas o volante bateu muito embaixo da bola, que passou por cima do gol.

Aos 46 minutos Roberto Dinamite lançou longo, da esquerda para a direita, com Emerson aparecendo de novo como elemento surpresa. Porém, na hora de dominar no peito, Emerson escorregou no gramado muito molhado mas mesmo caindo bateu cruzado e rasteiro, para difícil defesa de Nelsinho.

No segundo tempo, logo aos 3 minutos, Joiner levou o segundo amarelo e foi expulso da partida, deixando o Fast Clube com um jogador a menos. O Fast Clube/Ulbra passou a jogar nos contra-ataques, que foram muitos no segundo tempo. Aos 10 minutos Michell arrancou pela direita mas demorou para tocar para Nando, livre. Quando este recebeu, já perdendo o ângulo, bateu para fora.

Aos 12 minutos foi a vez de Anderson Palheta puxar o ataque em velocidade, recebendo carrinho por trás de Rondinelle, que levou apenas cartão amarelo. Aos 14 minutos o São Raimundo perdeu boa chance de empatar, quando o Fast Clube perdeu bola no ataque, Washington avançou em velocidade, no mano a mano contra João Gomes, mas se precipitou e bateu torto, para fora, à esquerda de Naylson, sem muito perigo.

Aos 16 minutos Alberto cruzou da esquerda e Nando cabeceou por cima do gol. Sérgio Duarte resolveu mexer no time e mandou Djalma a campo. no lugar de Felipe Cristiano. Entretanto, enquanto aguardava para entrar, uma surpresa desagradável. Num lance de ataque, na entrada da área, Felipe Cristiano tentou `cavar` falta e levou o segundo cartão amarelo, sendo também expulso de campo. Djalma acabou entrando aos 19 minutos, no lugar de Mauricélio.

Antes Nando, para não perder o costume, perdeu um gol incrível aos 18 minutos. Catatau lançou Emerson, pelo lado direito. Ele cruzou rasante, encontrando Nando na pequena área, mas o atacante tocou por cima do gol. Foi a gota d`água e Nando acabou substituído por Lacraia. Solidário, Roberto Dinamite também perdeu oportunidade incrível, aos 21 minutos, em contra-ataque de 4 contra 1. Emerson serviu Roberto Dinamite, que entrou na área mas bateu por cima da trave, deixando Catatau, Emerson e Michell, que estavam no lance, à beira da loucura.

O gol tranquilizador veio aos 25 minutos. Após cobrança de escanteio pelo lado direito do ataque sãoraimundense, a bola foi cortada para a entrada da área, onde Lacraia ganhou a disputa de cabeça contra Luis Carlos, para revolta da torcida colinense. Lacraia tocou rápido para Michell, que arrancou pela direita, acompanhado em velocidade por Lacraia e Roberto Dinamite, sozinho contra Igor Gaúcho. Michell serviu para Lacraia, que fuzilou Nelsinho, marcando o segundo gol.

mw4yp4nsDois minutos depois Lacraia fez falta e se envolveu em confusão com o adversário, levando cartão amarelo e forçando o treinador Paulo Morgado a substituí-lo, preventivamente, alguns minutos mais tarde. Sérgio Duarte também não gostou da (falta de) atitude de Luis Carlos, e o substituiu, aos 29 minutos, mexendo taticamente no time. Rozemiro passou a jogar de lateral-direito, com Gró passando para a armação. E o São Raimundo cresceu no jogo.

Aos 30 minutos Naylson operou um verdadeiro milagre. Rodrigo Maués cruzou da esquerda e Washington cabeceou à queima-roupa, com o goleiro fastiano tirando no reflexo, mandando a escanteio. Aos 33 minutos Gró saiu limpando o lance em diagonal, da esquerda para a direita, e enfiou entre a zaga para Rozemiro. Naylson saiu do gol, crescendo na frente do lateral, fechando o ângulo e conseguiu espalmar o chute de Rozemiro.

Aos 35 minutos saiu Rodrigo Maués, para a entrada do atacante Raí, com Rondinelle passando a jogar de lateral-esquerdo, antes de também ser expulso. Aos 36 minutos Rozemiro avançou pela direita e cruzou para Raí, que bateu com perigo, à direita de Naylson. No minuto seguinte, Anderson Palheta e Rondinelle foram expulsos.

O São Raimundo não desistia e aos 41 minutos Raí tabelou com Washington e bateu à direita de Naylson. Para tentar conter o ímpeto colinense, Paulo Morgado tirou o meia Roberto Dinamite e colocou o volante-xerife Souza, aos 41 minutos.

No final do jogo, o São Raimundo teve posse de bola praticamente total, mas sem finalização. A exceção veio aos 45 minutos, quando Igor Gaúcho cruzou da esquerda e Raí cabeceou para fora. No último lance da partida, contra-ataque veloz do Fast Clube/Ulbra, Edmar Campos da Encarnação deixou de dar um pênalti claríssimo em Michell após contra-ataque pela direita e depois de driblar Nelsinho e ser derrubado pelo goleiro dentro da área.

Ficha Técnica:

Fast Clube/Ulbra 2 a 0 São Raimundo

Sábado, 4 de fevereiro de 2012

3ª Rodada da Taça Amazonas (1ª Fase)

Campeonato Amazonense 2012

Estádio Roberto Simonsen, em Manaus

Árbitro: Edmar Campos Encarnação

Auxiliar 1: Abson Pantoja de Barros

Auxiliar 2: Paulo Alves de Souza

4º Árbitro: Weden Cardoso Gomes

Delegado: José Roberto Moreira da Rocha

Renda: R$ 5.860,00

Público pagante: 656

Gols: Michell 13 minutos do 1° tempo e Lacraia 25 minutos do 2° tempo.

Cartões amarelos: Roberto Dinamite 8, Felipe Cristiano 27 e Joiner 28 minutos do 1° tempo. Rondinelle 12, Lacraia 27 minutos do 2° tempo.

Expulsões: Joiner 3, Felipe Cristiano 17, Anderson Palheta 37 e Rondinelle 37 minutos do 2° tempo.

Fast Clube/Ulbra: (1) Naylson; (2) Catatau, (3) João Gomes, (4) Fábio Gomes e (5) Alberto; (6) Anderson Palheta, (7) Emerson, (8) Michell e (10) Roberto Dinamite (14 - Souza 41/2°); (9) Joiner e (11) Nando (18 - Lacraia 20/2°, depois 15 - Carlinhos 36/2°). Técnico: Paulo Morgado.

Suplentes: (12) Preto, (13) Robert He Man, (14) Souza, (15) Carlinhos, (16) Kelve, (17) Júnior Negão e (18) Lacraia.

São Raimundo: (1) Nelsinho; (2) Gró, (3) Magno, (4) Élton, (5) Rondinelle e (6) Rodrigo Maués (16 - Raí 35/2°); (7) Felipe Cristiano, (8) Igor Gaúcho e (10) Luis Carlos (14 - Rozemiro 29/2°); (9) Washington e (11) Mauricélio (17 - Djalma 19/2°). Técnico: Sérgio Duarte.

Suplentes: (12) Rodrigo, (13) Pedrão, (14) Rozemiro, (15) Bolacha, (16) Raí, (17) Djalma e (18) Fabiano.

Fonte: http://bloggerdoteofilo.blogspot.com/2012/02/campeonato-amazonense-2012-fast_04.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB