Comissão diz que árbitros não tem influencia nos resultados

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012 Comments

Presidente da entidade, Vladimir Bastos, afirmou que os jogos transcorreram normalmente. Ele sugere, que os clubes contratem um psicólogo.

wwpv4k5n

PAULO ROGÉRIO | GLOBOESPORTE.COM - Os clubes deveriam contratar um psicólogo e os jogadores estudar as Regras de Jogo. Essa foi a resposta do presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF), Vladimir Bastos, em meio as polêmicas envolvendo a arbitragem nos últimos jogos pelo Campeonato Amazonense de 2012.

A mais recente reclamação sobre a atuação da arbitragem, ocorreu neste domingo (12) na partida entre Princesa e Operário. Ambos os times são de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), cujo árbitro Weden Cardoso, expulsou dois jogadores do Operário e um do Tubarão.

Vladimir foi enfático e afirmou ao que até agora os jogos do Estadual transcorreram normalmente. Segundo o cartola do apito, não se pode atribuir os erros cometidos pelos jogadores dentro de campo a arbitragem.

- O que falta aos clubes é se prepararem melhor. O que não pode acontecer é culpar os árbitros pelas derrotas e fracassos na partidas - completou.

Bastos lembrou do lance da semana passada, no clássico, entre Nacional e Fast Clube, quando o árbitro Djalma Silva de Souza, ao apitar o final da partida, não assinalou uma suposta penalidade, em cima do jogador do Fast, ocasionando um empurrão do goleiro, Nailson, em cima do apitador e na sequência a expulsão do jogador.

- Naquela partida não houve absolutamente nada. Os jogadores despreparados psicologicamente tiveram uma atitude que não poderiam ter de reclamar daquela maneira.

Depois do trabalho físico realizado nas terças e quintas-feiras, na Vila Olímpica de Manaus, bairro D. Pedro, zona Oeste da cidade, os árbitros e assistentes se reúnem para analisar os erros e acertos cometidos nas rodadas no fim e no meio da semana.

- Todos estão conscientes de que estão aplicando corretamente as Regras de Jogo.

O dirigente da Ceaf, confirmou a presença de um membro da entidade para observar a atuação do trio de arbitragem nas partidas do campeonato. Vladimir, disse que é elaborado um relatório por essas pessoas e depois analisado o comportamento do árbitro e assistentes em campo.

- É feito um acompanhamento e depois devidamente avaliado pela Comissão de como foi a atuação do trio.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/02/dirigente-da-ceaf-am-diz-que-arbitragem-nao-culpa-nos-resultados.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB