Preparação do Rio Negro segue intensa

domingo, 15 de janeiro de 2012 Comments

lemu2f1h

Foram dois rebaixamentos que deixaram a torcida do Rio Negro em estado de alerta. Todo ano o Galo monta uma equipe teoricamente forte, mas acaba decepcionando os amantes do seu futebol. Mesmo começando os seus treinamentos mais tarde que os seus adversários, o técnico, Iane Flores, garante que os seus jogadores estarão bem para o início do Campeonato Amazonense 2012.

IVANA VITÓRIA – ACRITICA.COM - A equipe já está fechada com 25 jogadores, porém se o Galo sofrer alguma baixa durante a competição pode ser que o clube venha a fazer mais contratações. A fórmula do treinador é unir gerações. “A gente tem jogadores experientes mesclados com atletas novos, que têm condições técnicas”, disse Iane.

E é com os jogadores mais rodados nos gramados amazonenses que o treinador conta para ser a voz da liderança. “São jogadores que a gente pode contar dentro de campo, chamar a responsabilidade para si e vão passar experiência para os mais novos“, afirmou.

De acordo com Iane, o zagueiro Ney Júnior é um líder nato. Com 35 anos, o jogador é um dos mais experientes e acredita que a confiança de Iane no seu trabalho vem da trajetória deles dentro do futebol local. Os dois já trabalharam juntos no próprio Rio Negro, Nilton Lins e conhecem bem o método de trabalho do seu treinador. ”Posso ajudar a equipe nesse quesito, mas temos que trabalhar forte para adquirimos o entrosamento até a estreia“, disse o atleta.

Na primeira rodada, o Galo vai enfrentar o Operário, em Manacapuru. Segundo Ney, vai ser um jogo difícil, mas ele garante que há condições de buscar um bom resultado na primeira rodada.

Com muitos jogos fora da capital, a rotina de treinamento está pesada, em dois períodos. ”A gente tem trabalhado muito para que não haja estresse durante as partidas no interior“, disse.  O treino físico está em 80%, e o Rio Negro vai buscar o auge do condicionamento dentro do Amazonense.

Os treinamentos com bola iniciaram essa semana e o Galo marcou dois amistosos como preparação para o campeonato. No sábado, dia 14, será contra um combinado do município de Silves e, no dia 21, contra um combinado de Anamã.

Fonte: http://acritica.uol.com.br/craque/Amazonia-Amazonas-Manaus-Preparacao-Rio-Negro-AM-acelerada_0_626937404.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB