Nacional vence de virada na Copa SP

domingo, 8 de janeiro de 2012 Comments

Naça vence por 3 a 2 o Flamengo pela Copa SP (Foto: Divulgação/Nacional)

Paulo Rogério – GLOBOESPORTE.COM.BR - Foi minha vitória pessoal e da superação. Disse emocionado o meia Breno, o grande destaque do Nacional Futebol Clube ao GLOBOESPORTE.COM depois da partida que marcou os dois gols do time amazonense na virada por 3 a 2 diante do Flamengo-SP, pela segunda rodada da Taça São Paulo de Futebol Júnior, pelo Grupo X, na tarde deste domingo (8), no estádio Antônio Soares de Oliveira, na cidade de Guarulhos, em São Paulo.

Breno, que não atuou como titular pelo Naça na derrota para o Figueirense-SC 1 a 0, conseguiu superar o medo de sua primeira partida no time nacionalino. O jogador foi o o grande nome azulina na vitória sobre a equipe paulistana. Com o resultado a garotada do Leão da Vila Municipal, conquistou três pontos na tabela de classificação.

Atrás

As mudanças promovidas pelo técnico Darlan Barroso no setor de meio-campo, sacando Ulisses e colocando Breno, tiveram um efeito muito positivo na criação da equipe. A garotada azulina conseguiu tocar a bola com mais qualidade e envolver o adversário.

Mesmo com o placar adverso construído pelo time do Flamengo, por 1 a 0, o Naça não se abateu e manteve o mesmo ritmo não caindo de produção com a mesma marcação junto aos jogadores adversários e muito menos no toque de bola, que foi um dos principais pontos positivos na partida.

Naça vence por 3 a 2 o Flamengo pela Copa SP 1 (Foto: Divulgação/Nacional)Vitória

A mudança promovida pelo treinador Darlan sacando Rossi e colocando Michael na lateral esquerda deu maior poder ofensivo ao Nacional. Neste setor saiu o gol de empate com Breno, depois de um cruzamento por Michael e o jogador aproveitou para só tocar e empatar, 1 a 1.

O rubro-negro paulista jogando em casa partiu para cima da garotada azulina e novamente ficou na frente, 2 a 1. O jogador Michael, no setor esquerdo levava sempre perigo. Em uma das suas arrancadas, ele conseguiu pegar a bola e chutar de longe, a bola desviou no zagueiro e foi cair no fundo da meta flamenguista, 2 a 2.

O tento da vitória amazonense, veio por meio de Breno, que teve novamente a jogada pela esquerda, por Michael para fazer 3 a 2. A partir daí o Flamengo procurou o gol de empate, mas esbarrava nas boas defesas do goleiro Filho.

Avaliação

Segundo o técnico Darlan Barroso, o jogador Breno teve uma atuação de destaque e foi o responsável pelas principais jogadas no meio. No mesmo setor, mas pela lateral esquerda, Michael ajudou na construção das melhores jogadas do time na partida.

- A equipe criou várias oportunidades de marcar gols, mas desperdiçou a chance de ter ampliado o placar. O grupo sabe do potencial que tem e isso foi colocado neste jogo - argumentou.
Darlan disse ainda que a defesa teve uma atuação muito boa, com Didi e Pantera, apesar de sofrido dois gols no jogo, o que não tira os méritos da dupla de zaga e muito menos as intervenções do goleiro Filho, que fechou a meta.

- O time no geral ficou bem posicionado. Todos nós sabíamos das dificuldades, mas sabemos que estamos representando o Amazonas nesta competição e por isso buscamos a vitória neste domingo - explicou.

Goleador

Com dois gols marcados na partida e o último da vitória azulina por 3 a 2 sob o Flamengo, Breno foi uma unanimidade após a partida pelo técnico Darlan, o diretor de base, Zé Luís e até uma parte da torcida organizada "Narraça" que compareceu ao estádio Antônio Soares Almeida, em Guarulhos, São Paulo.

Breno lembrou que sofreu duas lesões em Manaus e quase não viajou por conta de uma contusão no joelho esquerdo, ficando por um mês longe dos gramados. Mas segundo o jogador a vitória foi do Nacional e sua devido aos problemas enfrentados no período de preparação para a disputa da Copa São Paulo.

- Superei tudo para estar aqui e graças a Deus tive uma boa participação neste jogo. O grupo acredita na classificação para a próxima fase. Assim como passei por cima dos problemas o elenco vai também atropelar no próximo jogo - disse confiante Breno.

Time e partida

O Nacional conquistou os três primeiros pontos na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, jogando com: Filho; Dunga, Pantera, Guigui, Jamerson, Rossi (Michael); Toró, Breno, Elkson, Kaick (Weverton) e Dorgan (Ulisses). A última partida da garotada nacionalina, será diante da Ponte Preta, às 12h Manaus (14h Brasília)

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/Copa-SP-de-futebol-junior/noticia/2012/01/nacional-am-vence-de-virada-o-flamengo-sp-pela-copa-sp.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB