Desejo de ser grande fez Roberto se sentir em casa no Penarol

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012 Comments

bnfk3q42

É a primeira vez que ele comanda uma equipe do Amazonas, mas Oswaldo Roberto Oliveira já tem um vasto currículo como técnico de futebol. O ex-volante assumiu o Penarol na primeira semana de Janeiro e está comandando os treinamentos do Leão com todo gás para levar o clube ao tricampeonato e manter a hegemonia do Leão no Campeonato Amazonense.

São 20 anos à frente de clubes de futebol, a maioria das suas equipes foram do seu Estado, Goiás. Roberto já comandou clubes do Sul, Sudeste, Nordeste e agora tem a sua chance de deixar uma boa impressão em terras amazonenses.

Competente, conquistou títulos estaduais na sua cidade natal, Goiânia, e em Tocantins. Com 58 anos, o treinador afirma que está à frente de uma equipe dedicada e tem tudo para continuar no topo do Amazonas.

Apesar da nova experiência, Roberto já jogou na cidade quando era jogador do Vila Nova-GO. “Já joguei muito aqui contra o Nacional e o Rio Negro”, relembrou. As informações que tinha sobre o Leão da Velha Serpa vinham da Internet ou de jogadores que já foram comandados por ele e elogiavam a estrutura do clube. O treinador aceitou a proposta pelo Penarol por conta do calendário do time que vai até setembro com o Campeonato Brasileiro série D.

“É um time que está tentando crescer e isso me motivou”, disse. O desejo de ser grande motivou Roberto que afirma “a distância não tem problema”.

O Penarol é a única equipe no Estado que tem o calendário cheio de competições e, por isso, está montando uma equipe com bastante opções. “Estamos montando um time com muitos jogadores para o ano todo”, antecipou. Mesmo com tantos reforços, Roberto já percebeu que o Leão de Itacoatiara ainda tem posições carentes, o que faz a diretoria buscar mais contratações para fortalecer a equipe.

O técnico fez algumas indicações para o clube e pôs a cargo da diretoria para viabilizar as contratações. “Trouxe o volante Carlão, o zagueiro Anderson e o atacante Fernando. Eles já foram treinados por mim e também foram meus adversários”, destacou.

A programação de treinamento começou no dia 2 de janeiro e os treinos estão feitos em dois períodos durante toda a semana. Roberto define seu método de trabalho como moderno e acompanha tudo que é novidade no mundo do futebol para usar no dia a dia dos treinamentos dos seus jogadores.

Fonte: http://acritica.uol.com.br/craque/Amazonia-Amazonas-Manaus-Cara-receita-conhecida_0_628137242.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB