Vilhena-RO pode desistir de vaga na Série D e favorecer Amazonas

quarta-feira, 1 de junho de 2011 4 comentários
O futebol rondoniense pode não ter representante na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. Das seis equipes que disputam à elite do futebol local, somente o Vilhena Esporte Clube tem interesse em disputar a competição nacional. Isso pode beneficiar o futebol do Amazonas, ou do Matro Grosso, que tem interesse em mais uma vaga.

Fast Clube e Nacional tem interesse em jogar a competição. Até a gora a unica vaga destinada ao Amazonas é do Penarol, que estreia contra o Cuiabá, dia 18 de julho.

Segundo o presidente do VEC, José Carlos Dalanhol, o clube tem interesse em disputar a competição nacional neste ano, porém tudo será definido até o próximo dia 10 de junho. “Não tenho como confirmar nada até no momento. Estou aguardando uma resposta da prefeitura de Vilhena e do Banco BMG para saber se iremos entrar ou não na disputa”, afirmou o dirigente.

De acordo com o diretor do Ariquemes, Vitório Higuti, o popular China, mesmo que o clube garanta vaga na competição nacional, o Auriverde não tem interesse em disputar a competição nacional. “É um presente de grego. Não temos ajuda da CBF, então não temos interesse em participar da competição”, destacou o dirigente.

Já Espigão, Genus, Moto Clube e Rolim de Moura também não possuem interesse em disputar a quarta divisão do futebol nacional.

Desde a criação da Série D do Brasileiro, o estado de Rondônia participou de todas as edições, primeiro com o Genus (em 2009) e depois com o VEC (em 2010).

A Crítica / Com informações do Futebol do Norte.com

4 comentários:

  • Brito disse...

    Creio que abrindo essa vaga de RO que vai para o Amazonas por ser melhor colocada no ranking de federações em seu grupo se RR desistir essa outra vaga será do MT e com certeza esse grupo vai ficar mais forte e mais complicado para nossos representantes. Fui ao jogo do Nacional 1 x 1 Penarol analisei que o Penarol precisa se reforçar e mto se quer realmente ir longe na competição tem um bom centro-avante o Charles mais que ficou isolado no ataque todo o segundo tempo precisa-se de um atacante veloz que jogue com ele, sugestão assim que o Campeonato Amazonense acabar contrate os destaques de sua posições de cada clube principalmente para as posições onde tem mta carência, e isso tem que ser pra ontem temos um pouco mais de 1 mês pra estreia com força maxima.

    Avante Penarol

  • M.BECKHMAN disse...

    VERGONHOSA A ARBITRAGEM de Nacional e Penarol no Sesi. Talvez seja por isso que alguns torcedores não compareçam mais aos estádios.O Pior é que estes sujeitos ainda receberão dinheiro por este trabalho. Paralizações em excesso só premiaram atletas que retardaram o jogo (ante-jogo). Agora compreendo porque os jogadores do Nacional não reclamaram, pois seriam expulsos de campo e nem quando a partida terminou. Também agora compreendo porque alguns torcedores são céticos quando se falam da FAF e dos Dirigentes e da Imprensa Local que deseja nos ver torcendo por times do Centro Sul do país.

  • Brito disse...

    Concordo com vc Mauro realmente a arbitragem tava uma tragédia, mais para ambos os lados eu fui nesse jogo alias o unico jogo que fui pelo campeonato Amazonense, não vi futebol só vi um juiz querendo aparecer jogadores que pareciam bonecas onde não se podia encostar que caiam e ainda retardavam a partida pra ser sincero vir mais pro lado do Penarol esse tipo de jogada ante-jogo de retarda o jogo, mais pro outro lado não vi o Nacional pressionar em nenhum momento o jogo tava equilibrido e as oportunidades de gol´s sugiram mais pro lado do Penarol.

  • SANDOMAR-RIO disse...

    CONFORME O BRITO DISSE, O PENAROL DEVE SE REFORÇAR COM URGÊNCIA ATÉ PORQUE A PARTIR DA SEGUNDA FASE É MATA-MATA. COMO JÁ FALEI ANTES, SERÁ MUITO BOM PARA O AMAZONAS MAIS UM TIME DISPUTANDO A SÉRIE D, AGORA NÃO ADIANTA SÓ DISPUTAR, TEM QUE DISPUTAR E GANHAR, PRINCIPALMENTE DENTRO DE CASA E PARA ISSO TEM DE TER UM TIME COMPETITIVO E GANHATIVO (RISOS) SAUDAÇÕES AMAZONENSES!!

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB