Penarol vence Nacional e é Bicampeão

sábado, 4 de junho de 2011 6 comentários
campeaoamazonense2011

O Penarol conquistou o título pela segunda vez seguida do Campeonato Amazonense 2011 ao vencer o Nacional, nos pênaltis, por 4 a 3, após o empate em 1 a 1, no tempo regulamentar. A decisão aconteceu na tarde deste sábado (4), no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara (município a 172 quilômetros de Manaus).

Neste sábado (04), o Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara (a 107 quilômetros de Manaus) foi invadido por crianças, jovens e adultos. O Motivo? A final do Campeonato Amazonense de Futebol, que foi protagonizada pelos Leões: Nacional e Penarol. Dentro de campo, o equilíbrio técnico marcou a decisão. Antes deste sábado, os times já haviam se enfrentado cinco vezes neste ano e empataram três vezes (cada um venceu uma vez).

Desde   que o campeonato começou, no dia 29 de janeiro, foram mais setenta jogos, dos quais o público do Amazonas pôde vibrar, chorar, gritar e se emocionar com as belas jogadas feitas pelos jogadores que não deixaram nada a desejar durante esses cinco meses em que a bola rolou nos gramados dos estádios locais.

E claro, que o último confronto do ano não poderia ser diferente. Nacional e Penarol  deram um verdadeiro show de bola no Floro de Mendonça, foram 90 minutos de pura adrenalina, belos contra-ataques  e muita marcação. Os torcedores também contribuíram para a festa, com suas vuvuzelas eles enfrentaram o sol forte e compareceram em peso ao estádio para apoiar seus times.

O jogo

As duas equipes fizeram um bom primeiro tempo, tanto Nacional como o Penarol mostraram que o único interesse em campo era mesmo na bola. Apesar da marcação forte de ambos os lados, ninguém fazia jogadas duras, apenas faltas normais. Falando em faltas, foi assim que o Penarol saiu na frente. Aos 45 minutos, Kitó arrancou com a bola, mas em seu caminho apareceu o He-Man que o impediu de seguir. O jogador do Naça foi obrigado a fazer uma falta. Marcos Pezão , do Leão da Velha Serpa, cobrou e com categoria chutou direto para o canto oposto do goleiro Douglas e marcou o primeiro gol da partida aos 46. Penarol 1 x 0 Nacional.

Durante o intervalo o autor do gol da equipe do interior, Marcos Pezão, falou sobre a jogada. “Tive a felicidade de bater bem na bola, fui abençoado e consegui marcar o gol, graças a Deus”, disse o jogador.

Mas o Nacional não se deixou intimidar com o placar. “Estamos preocupados com a marcação do adversário, mas vamos com tudo para mudar esse resultado, temos condições de reverter o placar”, comentou Igor, jogador do Naça.

Segundo tempo

As marcações prosseguiram no segundo tempo.  E o Nacional mostrou que estava realmente  disposto a mudar a situação. Aos 6 minutos, em uma jogada que começou com Igor no meio do campo e acabou nos pés de He-Man, que cortou por dentro e com a perna direita bateu na diagonal  do gol do Penarol, deixou tudo igual no Floro de Mendonça. Leão da Velha Serpa 1 x 1 Leão da Vila Municipal.

Depois do empate, os times lutaram contra o tempo para tentar reverter o placar e evitar os pênaltis, mas depois de muito trabalho não adiantou e a decisão teve mesmo que ser nos pênaltis.

Cobrança de Penaltis

O Penarol começou a cobrança com o zagueiro Lídio, que marcou o gol, para alegria da torcida. Miro, do Nacional também marcou. Kitó foi o segundo a bater para o Penarol, ajeitando a bola e mandando direto para o gol. O segundo a cobrar para o Naça foi Clayton Amaral, que pega mal na bola, possibilitando a defesa do goleiro Rascifran. Elton coloca em seguida o Penarol na frente.  Jonas volta a marcar para o Nacional. Celsinho bate, mas a bola acaba nas mãos do goleiro Douglas, do Nacional. Catatau cobra com categoria para o Naça e deixa tudo igual: 3 a 3. Marcos Pezão, que marcou o gol do Penarol no tempo normal, também marcou nos pênaltis. A decisão ficou nas mãos, ou melhor nos pés de Vinicius, que decidiu na final do segundo turno e deu a vitória ao Naça. Mas dessa vez a estrela que brilhou foi a de Rascifran, que defendeu seu segundo penalty, dando o Bicampeonato Amazonense para o Penarol.

Apesar da conquista inédita (é a primeira vez na história que um clube do interior é bicampeão amazonense), o Penarol não vai ter muito tempo para comemorar, pois se prepara para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, no segundo semestre.

Fonte: A Crítica / FUTEBOLAMAZONENSE.COM.BR

6 comentários:

  • Brito disse...

    A partida estava mto melhor do que a primeira onde se via um pouco de futebol com as duais equipes se estudando mais foi o Penarol que tomou a iniciativa de ataque tinha mais pose de bola mais não transformava em gol já o Nacional usava os contra-ataques onde sempre eram desarmados com facilidades ai voltou aquelas velhas faltas com jogadores caindo e retardando o jogo, nos 10 minutos finais foi Penarol que saiu num belo contra-ataque onde Kitó foi derrubado proximo da área foi uma falta se o jogador He-man não tivesse a feito a falta talvez faria o gol mais Marcos Pezão não perdoou cobrou a falta no angulo direito nacionalino goolaço. No segundo tempo o Nacional voltou melhor o jogador He-man o vilão do gol do Penarol vitou heroi com uma bela jogada pela esquerda onde ele passa por seus marcadores e com belo chute acerta o angulo esquerdo do gol do Penarol goolaço 1 x 1 . Nas penalidades máximas o goleiro Rascifran do Penarol foi o grande heroi defendendo 2 penalidades e não deu outra Penarol Bi Campeão Amazonense.

    Parabéns ao Penarol Bi Campeão Amazonense 2010/2011

  • Celso Coelho - Manaus/AM disse...

    E AGORA PENAROL?
    Celso Coelho


    E agora, Penarol?

    A festa acabou. A luz apagou. O povo sumiu.
    A noite esfriou. E agora, Penarol? E agora, você.Você que é sem nome, que joga e conquista, que faz alegria.

    E agora, Penarol?

    A série D vem ai. E agora Penarol? Está sem campo. Sem patrocinio. Sem recurso. Já não pode vencer. Vencer já não pode.

    E agora Penarol?

    E se você gritasse, Penarol? Ei você ai me dá um dinheiro ai? E se você ouvisse, você que tem a chave na mão.Você Governador, que é um desportista, apesar de nacionalista, esse apelo ouviste.

    É agora Governador!

    A bola está com o senhor
    Abra o cofre é demonstre ao Amazonas
    O seu verdadeiro Amor

    E agora Penarol?

    E se voce morresse, mas você não morre
    Você é duro, Penarol! E mesmo Sozinho, no escuro
    Você marcha Penarol, Penarol para onde?
    Marcha Penarol, Penarol para onde?

    E agora Penarol?

    Penarol para onde? Para onde?
    E agora Penarol? Para onde?
    Penarol, para onde? E agora Penarol? Para onde?


    “SE TODOS ME AJUDAREM INCONDICIONALMENTE, COM CERTEZA PARA SÉRIE C EM 2012”

  • SANDOMAR BRITO, RIO DE JANEIRO disse...

    CELSO COELHO, BEM CRIATIVA A SUA PARÓDIA. FIQUEI PENSANDO "COMIGO MESMO" O QUE SERIA MELHOR PARA O AMAZONAS: SE O PENAROL OU O NACIONAL VENCESSE. O GOVERNADOR É NACIONALINO... MAS DEPOIS DESFIZ ESTE PENSAMENTO E TORCI PARA QUE VENCESSE O MELHOR E O MELHOR FOI O PENAROL.
    ACHO QUE O GOVERNADOR ALÉM DE SER NACIONALINO É AMAZONENSE E CREIO QUE ELE DEVE AJUDAR O PENAROL E POR CONSEGUINTE O AMAZONAS A LUTAR POR UMA VAGA NA SÉRIE C. ESTA VAGA TEM MUITA IMPORTÂNCIA PARA NÓS. DEVEMOS E PODEMOS CRESCER NO CENÁRIO NACIONAL, BASTA QUERERMOS: TORCIDA, GOVERNANTES, DIRIGENTES, JOGADORES.
    COMO JÁ FALEI HÁ ALGUM TEMPO ATRÁS, NA SÉRIE B DO BRASILEIRO TEMOS UM TIME DESCONHECIDO: CAJUEIRO DE PERNAMBUCO. A SÉRIE B É QUASE UMA ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO E A MINHA PERGUNTA É? QUEM É ESSE TIME? POR QUE ELE CONSEGUIU, UM TIME DO INTERIOR DE PERNAMBUCO E NÓS NÃO CONSEGUIMOS? CADÊ O NACIONAL COM TODA A SUA TRADIÇÃO, CADÊ O FAST? CADÊ O AMAZONAS? CABE A VOCÊ PENAROL AGORA, CRESCER E APARECER, O AMAZONAS ESTÁ COM VOCÊ, SAUDAÇÕES AMAZONENSES!

  • Sérgio disse...

    Cara, de fato muito boa a colocação do Celso!!! Agora mais uma vez o time do Nacional mostra que é um time amarelão, são essas coisas que faz com que não queiramos o Fast e o Nacional como representantes do Amazonas no Campeonato Nacional. E de fato como o Sandomar falou é vergonhoso um time lá do Cajueiro de Pernambuco está na série B e o Amazonas só ter um time e na série D.
    Agora o Penarol tem que melhorar, contratar e precisa de ajuda financeira, mas é um time que demonstra ter garra e um bom potencial para buscar essa vaga e conquista para o Amazonas. Ainda vale ressaltar que em Itacoatiara o público é muito bom o que demonstra que o Penarol vai ter bastante apoio dos torcedores na série D.
    Agora é focar, trabalhar e acreditar pois não é nada inacreditável o Penarol se dar bem no certame Nacional da série D.
    Que venha então a série D!!!!!
    Abraços a todos!!!!!!

  • Celso Coelho - Manaus/AM disse...

    Vamos lá pessoal, o campeonato acabou. A hora agora e de iniciarmos uma campanha cobrando de quem de direito UM APOIO INCONDICIONAL AO NOSSO REPRESENTANTE, PENAROL A. C., na série D do campeonato brasileiro.

    Essa iniciativa tem que ser do torcedor amazonense, independente de cor clubística. O PENARAL É O AMAZONAS NO BRASILEIRÃO. É isso que importa. Vamos lá.

    meus contatos: celsolfcoelho@gmail.com - 9161 4141.

  • SANDOMAR-RIO disse...

    É ISSO AI GALERA, VAMOS APOIAR O P.A.C RUMO À SÉRIE C. O FUTEBOL DO AMAZONAS NÃO PODE FICAR FORA DA SÉRIE C ANO QUE VEM, SERÁ UMA RESPOSTA E TANTO PARA A CBF E PARA O JEC, QUE VOU TORCER CONTRA A FIM DE QUE ELE NÃO SUBA PARA A SÉRIE B, ABRAÇOS!!
    contato: sandomarsz@gmail.com

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB