Nacional teme violência em Itacoatiara

sexta-feira, 3 de junho de 2011 5 comentários
image

Dois Leões em campo e outros 40 ‘leões de chácara’ fora. Esse é o número de seguranças que o Nacional vai levar a Itacoatiara (a 176 quilômetros a leste de Manaus), neste sábado (4), na decisão do Campeonato Amazonense contra o Penarol. O presidente do Leão da Vila, Luís Mitoso, disse que o reforço é para manter a integridade física dos jogadores.

O dirigente atribui à comissão técnica do Leão Azul da Velha Serpa ameaças de agressão durante a partida. “Pedi também um reforço da Polícia Militar. Até eu, como presidente do clube, não penso em ir para o jogo por temer pela minha vida”, declarou Mitoso. “Se ganharmos o título lá (em Itacoatiara), espero que não haja morte”, deduziu o dirigente.

O diretor-técnico da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ivan Guimarães, não acredita em guerra tribal na floresta amazônica e muito menos em problemas com a segurança para a partida. “Todas as providências foram tomadas. Já pedimos um contingente maior da Tropa de Choque (da Polícia Militar), que sairá daqui de Manaus, fora a polícia de lá do município. Na decisão do returno foram 40 policiais, sábado passado, em Itacoatiara. Tudo isso que estão falando é só para ‘fazer fumaça’”, comentou Guimarães, que não acredita em fogo na mata.

O técnico do Nacional, Adinamar Abib, não descarta o clima de batalha campal e terá força máxima na equipe. O volante Igor Gaúcho, vindo de suspensão, é a única dúvida entre os titulares. “Como os dois times precisam vencer para garantir logo o título, acredito num jogo mais aberto por parte do Penarol e aí vamos aproveitar as brechas para marcar”, disse Abib, que define hoje a escalação.

Após retranca, Penarol deve reforçar ataque

Acostumado a escalar o time do Penarol com esquema tático ofensivo, o técnico Uidemar Oliveira justificou o recuo da equipe no primeiro jogo da decisão do Estadual como forma de segurar mais o adversário. “O Nacional jogou em casa e tinha que atacar. Nós ficamos nos contra-ataques, mas foi um jogo de poucas oportunidades”, avaliou.

Para a partida decisiva, neste sábado (4), o treinador terá a volta do atacante Marinho, que cumpriu suspensão no primeiro jogo. O volante Siboy e o atacante Edílson, que estão retornando de lesão, também podem ser novidades. Rondinele, que fraturou o ante-braço, está descartado.

Fonte: Diário do Amazonas

5 comentários:

  • M.BECKHMAN disse...

    A Segurança é imprescindível, afinal vamos sediar uma copa do mundo. No estádio todas as garantias devem ser dadas para que o espatáculo das torcidas contrarie este clima e prove que somente o amor ao futebol reine. Saudações Amazonenses!

  • Celso Coelho Manaus/AM disse...

    ESSE JOGO NÃO PODE SER 1 X 1

    O meu clube tem time de primeira
    Sua linha atacante é artilheira
    A linha média é tal qual uma barreira
    O center-forward corre bem na dianteira
    A defesa é segura e tem rojão
    E o goleiro é igual a um paredão.

    Bem cá estou eu de novo com minhas “PIADAS LESAS”. Essa em especial tem até nome, e como pano de fundo, uma estrofe da música do Sr. José Gomes Filho, ninguém menos, do que o grande Jackson do Pandeiro.

    Ele que me perdoe, pois, na verdade o que vou dizer aqui é fruto de minha imaginação fértil e de muita vivencia no meio futebolístico. Modéstia á parte, eu já vi e vivi muitas coisas dentro do futebol.

    E pra começo de conversa eu pergunto: QUANTO É QUE VALE HOJE UM TÍTULO DO FUTEBOL AMAZONENSE? Antes de alguém responder quero dar algumas dicas, que talvez possa ajudar na resposta:

    1)– O Futebol do Amazonas anda atrás de reabilitação.

    2)– Em 2014 teremos a Copa.

    3)– Em 2012, Manaus vai eleger o Prefeito da Copa.

    4)– O Título garante vaga na Série D em 2012.

    5)– A série D é o primeiro degrau para A elite do futebol do Brasil.

    6)– Um time na D em 2012 pode estar na B em 2014.

    Não respondam ainda, só pensem. Há eu queria lembrá-los: Amanha às 15 horas em Itacoatiara vai acontecer o terceiro jogo decisivo do campeonato de 2011 entre Penarol e Nacional.

    É qual dos dois reúne as melhores condições? Não, não é para esse jogo. É para ser o representante do Amazonas na caminhada da reabilitação. Entendeu?

    Bem eu penso que aqui eu também posso ajudar com algumas dicas. Garanto pra vocês que não vou usar nem as cores e nem as mascotes. Mas, vamos lá:

    A)– Quem é o time da Capital?

    B)– Qual tem maior tradição?

    C)– Qual é o time do coração do governador?

    D)– A Copa vai ser em Manaus ou em Itacoatiara?

    E)– Qual dos dois já esta na série D?

    Agora podem responder. Espero ter podido ajudar de alguma forma. Pera ai, ia me esquecendo, não é nada muito relevante, mas, ajuda:

    É algo que me ocorreu de ultima hora, comecei a lembrar dos jogos passados entre eles e deu nisso.

    No sábado passado, por exemplo, o Penarol ganhava de dois a zero até aos 33 minutos do segundo tempo, de repente o Nacional empatou em 3 minutos e depois venceu nos pênaltis.

    No jogo de quarta feira no SESI de novo o Penarol ganhava e o Nacional empatou ai o jogo ficou truncado e o juiz ainda ajudou a “amarrar” mais ainda o jogo.

    Olha vocês não levam nada disso em consideração, pois, até eu estou achando que tudo isso, não passa de mais uma de minhas leseiras. SERÁ? (rsrsrs...)

  • M.BECKHMAN disse...

    Não devemos esquecer que todos os gols dos jogos foram legítimos e que neste confronto entre Penarol e Nacional na última quarta-feira, o retardo do jogo pela arbitragem só prejudicou o Nacional F. C. que tinha o mando de campo. A arbitragem foi PESSIMA. Torço para que Manaus tenha um time de força e tradição, que seja respeitado perante os demais clubes do país. Torço sim, para que a capital do Amazonas, esta metrópole da Amazônia, volte a ter clásicos memoráveis em que lotavam os grandes estádios e onde times favoritos do sudeste tremiam em saber que íam enfrentar o Nacional ou o Rio Negro. O que está em jogo é o soerguimento do Futebol do Amazonas. Lembro que se o futebol da capital carioca fracassar, fracassará também os clubes de massa e a identidade do povo com o futebol.

  • Celso Coelho - Manaus/AM disse...

    Antes dos questionamentos dos “baba ovos”, que só aparecem depois da onça morta, eu digo: Eu só fiz o meu papel. O bloguista que se preza participa, cria, inova, se expõe, arrisca, tem em si a mesma máxima do jornalista. Joga um verde para colher um maduro.

    E eu particularmente, não posso perder uma chance dessas de contar uma piadinha cheia de leseira. Mas conto. Foi isso o que eu fiz, naquele texto de ontem. Além é claro de dar ao torcedor do Nacional alguma esperança.

    No fundo, no fundo a única maneira do Naça ser campeão seria armando um esquema desses. Pois o time é fraco que nem caldo de jaraqui.

    Aliás, eu até acho que o esquema estava montado e para azar dessa sofrida torcida nacionalina, alguma coisa deu errado. E o Penarol por méritos é um legítimo Bi Campeão Amazonense de Futebol.

    E para terminar sem abandonar a minha leseira quero contar mais uma com esta pergunta: SERÁ QUE O PENAROL VAI TER O APOIO QUE TERIA O NACIONAL, como representante oficial do futebol amazonense no campeonato brasileiro? DU VI DE O DÓ!

  • M.BECKHMAN disse...

    O Nacional foi um time guerreiro, mesmo limitado. Não dá para cobrar um time de libertadores para os nossos clubes. Superou crises dificeis com a troca de técnicos e os desmandos dos dirigentes. O torcedor nunca abandonou sua equipe. O Naça superou o Fast e o São Raimundo no campo e representou bem o futebol da capital da Amazônia. Infelizmente para os grandes clubes da capital, assitiremos pela TV os jogos de futebol e veremos o crescimento das torcidas dos clubes do centro-sul. Espero que os meios de comunicação acompanhem o Penarol. Parabéns Velha Serpa!

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB