Nacional e Penarol empatam primeiro jogo da final

quinta-feira, 2 de junho de 2011 Comments
image

      Pela terceira vez seguida, Nacional e Penarol empataram pelo Campeonato Amazonense. Na noite de hoje, em Manaus, o Leão da Vila evitou a derrota em casa ao garantir o 1 a 1 no primeiro jogo da decisão do Estadual 2011.

A partida começou equilibrada, os dois times foram para cima. O Naça teve a chance de abrir o placar aos quatro minutos em uma jogada ensaiada, mas desperdiçou. Felipe, do Penarol sofreu uma falta aos 12 minutos, o volante Rondinele cobrou, a bola passou por cima da barreira e foi parar nas redes do gol do Leão da Vila. Penarol 1  x 0 Nacional.

Ainda no primeiro tempo foi a vez do Nacional cobrar uma falta, Vinicius cobrou, mas a bola foi para fora. Aos 24 minutos, Titon cruzou para Igor Carlos  que chutou direto para gol, deixando tudo igual no Sesi. No segundo tempo, as equipes até que tentaram, mas não conseguiram fazer gol e o jogo ficou mesmo em 1 a 1.


Com o resultado, as equipes decidem o título, sábado (4), em igualdade de condições. O jogo será no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara (a 176 quilômetros da capital). Uma vitória simples garante a taça de campeão. O Penarol luta pelo primeiro bicampeonato para um clube do interior. Já o Nacional busca o 41º título do regional. Outro empate, por qualquer placar, leva a decisão para os pênaltis.

O técnico do Penarol, Uidemar Oliveira, no final, se queixou da arbitragem. “O Santiago (zagueiro do Nacional) já tinha um cartão amarelo e não parava de fazer faltas duras. O árbitro poderia ter resolvido isso?”, questionou Oliveira.

Para o técnico do Naça, Adinamar Abib, o esquema tático do Leão Azul, fechado no 3-6-1, revelou o ‘medo’ de enfrentar o Nacional. O Penarol começou no 4-3-3 e mudou para o 3-6-1 com a entrada do zagueiro Flávio no lugar do atacante Felipinho e o recuo de Kitó. A mudança ocorreu com a saída do volante Rondinelle, contundido. Abib falou que não existe vantagem entre as equipes.“Os times estão iguais, não tem um favorito, qualquer um pode conquistar o título de campeão”, completou.

Fonte: A Crítica / Diário do Amazonas / FUTEBOLAMAZONENSE.COM.BR
 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB