Justiça revê decisão que recolocou Dissica na FAF

quinta-feira, 2 de junho de 2011 5 comentários
FAF Dissica Alcebiades

    O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) interpôs, ontem, um Agravo Regimental para reavaliar o mandado de segurança assinado pelo desembargador Arnaldo Carpinteiro Peres, já aposentado, que reconduziu o presidente e interventor da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Dissica Valério Tomaz, à entidade.

A sentença depôs o advogado Alcebíades de Leiros Cavalcante, que havia sido nomeado novo interventor. A liminar foi concedida no dia 29 de dezembro de 2010, uma semana após Leiros ter começado os trabalhos da intervenção.

O processo foi distribuído pelo desembargador Domingos Jorge Chalub Pereira à Segunda Câmara Cível. A revisão da decisão sobre o mandado de segurança foi provocada pelo juiz da Vara de Registros Públicos e Precatórias de Manaus, Everaldo da Silva Lira, que nomeou o novo interventor indicado pelo Ministério Público Estadual (MP-AM) e depois apontou o erro no mandado concedido à FAF. No documento foi especificado que a liminar concedida foi descabida e que o correto para a ocasião seria um Agravo de Instrumento. O processo transita em julgado no TJ-AM.

Também nessa quarta-feira, a FAF protocolou um pedido de reconsideração de documentos. É que após a manifestação do juiz Everaldo Lira, a diretoria da entidade adicionou ao processo o recurso que seria o correto, o Agravo de Instrumento. Mas o documento foi convertido pelo distribuidor em Agravo Retido. Com isso, o recurso ficará ‘preso’ aos autos do processo até que a instância superior tome conhecimento, preliminarmente, em eventual recurso contra sentença desfavorável.

Histórico

O processo de intervenção da Federação Amazonense de Futebol (FAF) iniciou no dia 7 de janeiro de 2009, após o Ministério Público Estadual (MP-AM) reunir documentos que indicavam irregularidades administrativas na entidade.

A promotora Kátia Maria Araujo de Oliveira, da 47ª Procuradoria de Justiça de Fundações e Massas Falidas, é a autora da ação. Em abril de 2009, a justiça analisou os documentos e aceitou o pedido do MP-AM. Mas nomeou o próprio presidente, Dissica Valério Tomaz, como administrador provisório.

Entre as irregularidades apontadas pelo MP estão a má gestão de recursos públicos estaduais e municipais e fraude em quase todas as eleições para a entidade.

Fonte: Diário do Amazonas

5 comentários:

  • Dr Leandro (dentista) disse...

    Gostaria de parabenizar o Presidente da FAF e Prefeito de Eirunepé pela sua volta ao cargo de Presidente da FAF! A justiça foi feita e a Federação Amazonense de futebol está bem representado pelo homem que está levantando o futebol Amazonense.

    Parabéns Dissica.

  • Arthur disse...

    Só pode ser piada desse Leandro. "homem que está levantando o futebol amazonense". Será que esse dentista sabe que o Dissica é presidente da FAF há 20 anos? 20 anos nos quais o futebol amazonense rola ladeira abaixo rumo à falência? Só pode ser um comediante pra falar uma coisa dessas.

  • Anônimo disse...

    Esse rapaz, deveria entrar na luta aqui no Amazonas contra o Márcio Braga, os dois sao ótimos humoristas.

  • Celso Coelho - Manaus/AM disse...

    Já viste algum dentista que não defende uma BOCA? (rsrsrs....). Na verdade esse é só mais um dos muitos "baba-ovos" que de vez em quando andam por aqui. Só não vai tomar o meu posto. Aqui eu sou o rei da Piada Lesa. (rsrsrs...)

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB