‘Meninos da Vila’ se preparam para estreia na Copa São Paulo

terça-feira, 28 de dezembro de 2010 3 comentários
NFC
      Avançar para a segunda fase, aparecer para o Brasil e tentar fazer história. Estes são os objetivos dos meninos da Vila Municipal, os juniores do Nacional, que representarão o Amazonas na copa São Paulo de Futebol Júnior 2011. A aventura dos “meninos do Naça” na maior vitrine do futebol brasileiro começa no dia 05 de janeiro diante do Taubaté -SP.
Disputando a Copinha pela sétima vez seguida a equipe da Vila Municipal ainda terá pela frente o Fluminense-RJ no dia 08/01 e o Sertãozinho-SP no dia 11. Os torcedores do Leão que não puderem ir até São Paulo, vão poder acompanhar as duas primeiras partidas do Naça pelo canal por assinatura Sportv. O primeiro desafio da equipe, porém, não será dentro das quatro linhas. O grupo embarca para São Paulo logo nas primeiras horas do ano novo. O voo está marcado para às 3h da manhã do dia 1º de janeiro. “Eles vão ter que passar o réveillon no aeroporto, longe da família. É preciso fazer sacrifícios para vencer no futebol”, disse o treinador José Maria Lobo, que divide os trabalhos no comando da equipe com o preparador físico Ronaldo Sperry.
A molecada do Naça mal teve tempo de comemorar o Campeonato Amazonense Juvenil, conquistado diante do Fast Clube, em Rio Preto da Eva, no dia 28 de novembro. Desde a primeira semana de dezembro, a turma vem pegando pesado nos treinamentos físicos e táticos. No domingo passado, eles bateram o Unidos da Cidade Nova, (semifinalista do Peladão Verde) por 7 a 2. Na quinta feira, o nacinha enfrenta outro semifinalista do Peladão, o EBS, na Colina. Três remanescentes do grupo que jogou a Copinha neste ano e foi eliminado ainda na primeira fase já estão de malas prontas para o sudeste.
O atacante João Paulo, o meia Paulo Henrique e o zagueiro Tiago Fernandes. “Estou ansioso, é como se fosse uma estreia. Já sei como as coisas acontecem lá e estou passando minha experiência pro resto da turma”, disse Tiago, que neste ano também defendeu as cores do ASA no Campeonato Amazonense profissional. O zagueiro espera guardar apenas boas recordações da edição 2011 da Copinha. “Ganhamos do Grêmio esse ano e foi marcante. As coisas só não foram excelentes porque não passamos de fase”.
Fonte: A Crítica

3 comentários:

  • Anderson disse...

    Sorte ao Nacional na Copa SP, torcendo para que o leão passe para a segunda fase da copinha. Só uma dúvida, quantos de cada grupo se classificam?

  • M.BECKHMAN disse...

    Espero que os talentosos fiquem e ajudem a construir um grande futebol no Amazonas pois seria triste os clubes amazonenses prepararem atletas para exportar. Espero ainda que nossa elite futebolistica mude sua forma de pensar sobre exportar atletas e ficar com balança negativa - taí os vários anos de abandono.

    Saudações Amazonenses!

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB